26 de nov. de 2016

Amsterdã ~ Bélgica ~ Paris - Parte 1

Então assim começa minha grande viagem de 2015: indo sozinha para ficar 13 dias na Europa com pessoas que nunca tinha visto na vida.
23/2
Meu voo saiu de Brasília às 13:00 e chegou em Guarulhos às 14:40. O tempo de conexão em Guarulhos foi de 5 horas! Aproveitei e fui passear no free shop. Não sei se todo mundo sabe, mas o bom dos free shops brasileiros é que você pode dividir no cartão e já pagar em reais (só tem q ficar de olho no câmbio deles). Lá encontrei a Cla, uma das minhas companheiras de viagem. Ela é de Floripa e estava viajando pela Air France. Batemos um papo rapidinho porque ela já tinha que correr e pegar o voo para Paris e depois outro para Amsterdã. Como eu estava viajando pela KLM, iria embarcar mais tarde direto para Amsterdã. Gostei do voo, foi bem tranquilo, confortável e as refeições eram boas, assim como o entretenimento.
24/2
Cheguei em Amsterdã por volta das 11:00 horário de lá. A imigração foi muito tranquila, sem filas, perguntaram apenas quantos dias eu ficaria lá (Detalhe: o cara da imigração era super gato e eu com aquela cara de quem passou a noite tentando dormir e nem sabe que horas são). Depois de pegar a mala, fui ao ponto de encontro que havia marcado com a Cláudia (no aeroporto de Amsterdã há um cubo quadriculado gigante que serve como ponto de encontro, muito legal a ideia). Pegamos um trem do aeroporto para a estação central de Amsterdã. De lá, fomos a pé para o hostel. Estava bastante frio, mas não estava chovendo. Fizemos o check-in no hostel (ficamos em um quarto privativo com banheiro) e fomos andar na cidade. Andamos pela Dam Square, comemos o melhor waffle da viagem, vimos alguns canais. Fomos à Red Light District, vimos as famosas moças nas janelas e toda a diversidade do comércio de Amsterdã. Começou a chover e entramos em um bar muito legal: não vendia comida, apenas bebida. Quando a chuva passou, encontramos a Naty e a Rê (outras companheiras de viagem) e fomos jantar em outro hostel famoso perto do centro: St. Christopher. Adorei a comida (camarão com batata frita). Voltamos para o hostel e capotei.

Primeiro dia


25/2
Acordamos cedo, tomamos café no hostel (tudo bem simples) e fomos andando até a casa da Anne Frank, na verdade é o escritório onde ela ficou escondida junto com a família durante a 2ªGM. É muito emocionante ver os cômodos que ela dividiu com a família e mais 4 pessoas durante mais de dois anos, antes de ser mandada para um campo de concentração. Muita gente se decepciona porque os cômodos estão vazios, mas eu achei interessante. Em frente à casa da Anne, há um quiosque onde se pode pegar um barco e fazer um passeio pelos canais. O passeio é bem bonito e demos sorte que não estava chovendo. A sorte acabou quando saímos do barco e tivemos que andar na chuva o resto da tarde. Andamos pelo bairro Jordan que é muito bonito e charmoso, mas estava chovendo, ventando e muito frio. Fomos para a Dam Square e almoçamos num restaurante italiano. Comi um prato enorme de macarrão e dividimos uma garrafa de vinho (tudo que eu precisava naquele dia frio). Passamos na Bijenkorf (loja de departamento gigante com várias marcas famosas) e fomos para a Red Light. Lá sentamos num banco do lado de fora do bar do dia anterior e ficamos vendo o movimento da famosa rua, tomando cerveja e conversando. Depois fomos ao hostel e nos arrumamos para sair à noite na Rembrantplein. Primeiro fomos num pub, depois numa balada que estava tendo salsa (fiquei com um holandês super alto!!) e por último numa balada gay bem pequena. Adorei a noite!
Amsterdã



Nenhum comentário: