26 de nov. de 2016

Amsterdã ~ Bélgica ~ Paris - Parte 2

26/2
Acordamos tarde (perdemos o café da manhã do hostel hehehe) e fomos comer num café bem charmosinho por volta das 11:00. Andamos até o moinho de Gooyer, mas antes passamos em mercados, parque, sorveteria, chuva. Ao lado do moinho, tem uma cervejaria famosa, paramos para tomar uma cerveja e comer uns petiscos. De lá fomos para o SkyLounge ver a vista da cidade. Estava chovendo, então não deu para ver muita coisa, aproveitamos para comer. Voltamos para o hostel, ficamos à noite no pub do hostel. A única coisa que tinha para fazer era fumar um baseado. Nunca tinha colocado um cigarro na boca, de nenhum tipo, mas já que estava em Amsterdã, não custava experimentar. Não senti nada demais, talvez por não saber fumar. De qualquer forma, foi uma experiência nova.

De Gooyer

Vista do Sky Lounge




27/2
Acordamos muito cedo e saímos do hostel por volta das 5:30 para a centraal station (ainda estava escuro e muito frio :S). Pegamos o trem para Bruxelas às 7:00. Chegando lá, pegamos o trem “doméstico” para Brugges. Guardamos nossas bagagens em armários na estação de trem de Brugges e fomos andar pela cidade. Não é caro alugar os “lockers” e é a melhor coisa a se fazer quando não se tem onde deixar a bagagem. Brugges é linda, super charmosa! É medieval com vários canais e arquitetura diferente. Há várias lojas de chocolates belgas. Almoçamos na praça central e depois fomos a uma cervejaria famosa, mas muito escondida. Ao final do dia, passamos em um parque lindo e voltamos para a estação de trem. Pegamos as bagagens e embarcamos em um trem para Ghent. Chegando em Ghent, pegamos um ônibus até o hostel. Eu estava morta e só queria dormir, mas acabei indo jantar fora com a Cla e a Naty.
*O trem que vai de um país para outro é mais rápido e confortável. A passagem pode ser comprada com antecedência pelo site e o assento é marcado. Os trens internos são mais frequentes, a passagem pode ser comprada na hora, não há assento marcado (pode ir em pé).

Bruges

Bruges


28/2
Fizemos o check-out, mas deixamos nossas malas no hostel e fomos andar em Ghent. A cidade é bonitinha, mas não se compara a Bruges. O mais legal é um castelinho medieval. Ainda cedo, voltamos ao hostel para pegar nossas coisas, tomamos um ônibus para a estação de Ghent e depois um trem para Bruxelas. Mais uma vez deixamos nossas coisas em armários na estação de trem, pegamos um metrô e chegamos ao centro de Bruxelas. Passamos pelo Palácio Real, parque, catedral. Entramos em uma galeria com teto de vidro e achamos uma rua repleta de restaurantes para turistas com seus menus turísticos. Entramos num que parecia uma taberna belga. Pedi um prato de macarrão com salmão e uma cerveja de cereja. MELHOR COMIDA E BEBIDA DA VIAGEM!!! Eu não queria sair de lá, mas tínhamos que continuar. Fomos para a praça central com seus belíssimos prédios. Vimos o Manneken (estátua de um menino fazendo xixi), símbolo da Bélgica. Paramos num café e depois voltamos à estação de trem para irmos a Paris. Chegamos em Paris por volta das 21:30, Eu e a Cla nos despedimos da Naty e da Rê, pois iríamos nos hospedar em um local diferente. Pegamos o metrô e chegamos ao hotel. Eu estava morta!


Ghent

Bruxelas

Bruxelas
Cerveja de cereja! 

Nenhum comentário: