26 de nov. de 2016

Sem querer...

Antes de postar o diário da viagem para a Europa, tenho que contar umas coisinhas antes. Em meados de outubro de 2014, eu estava trabalhando tranquilamente quando uma colega me avisa de uma promoção de passagens para Europa. Ela falou que estava R$280,00 ida e volta sem as taxas. Eu processei esse valor por uns 2 segundos e soltei uma gargalhada. Expliquei que não tinha como existir tal passagem. Ela argumentou dizendo que estava no site melhores destinos (melhor site para seguir no facebook e saber de todas as promoções saindo de diversas cidades brasileiras). Relutante, entrei em um site de passagens para provas que aquele valor estava errado, o site deveria ter cometido algum engano. Quando eu vi que o valor realmente era aquele e com as taxas ficava R$540,00 (isso mesmo! R$540,00 ida e volta Brasília-Amsterdã), fiquei sem reação. Antes de começar a pensar em comprar, outra colega gritou “comprei minha passagem”. Não precisei mais pensar e também comprei. Só depois que a ficha caiu. Nós tínhamos comprado uma passagem para a Europa para dali a 4 meses” Detalhe: iria fazer uma viagem de cruzeiro no réveillon que custou os olhos da cara em 2 meses.
Já mais calmas, fomos conversando e falando sobre os detalhes da viagem durante outubro. Em novembro, minha colega diz que não tem como ir. Fiquei no dilema: vou sozinha ou não? Nunca tinha viajado sozinha, mas sempre tive vontade. Já tinha ido duas vezes para a Europa, não era um bicho de 7 cabeças. Resolvi continuar com meus planos.
Comecei a pesquisar melhor no meu site favorito de viagens (mochileiros.com) e lá, na aba de cia para viagens, vi o post de uma menina que queria ir para a Europa em fevereiro, mas não queria ir só. Entrei em contato com ela. Depois achei um grupo no facebook de pessoas que compraram a passagem na mesma promoção. Nesse grupo achei mais duas meninas que ficariam lá nos mesmos dias que eu. Assim, já estava em grupo com mais 3 meninas no whatsapp. Depois de várias mensagens e e-mails trocados, decidimos fazer o roteiro do post anterior.

Então foi isso, uma viagem que começou sem querer querendo, foi criando corpo, cabeça e coração. Foi uma das melhores viagens que já fiz e uma das melhores experiências pessoais.  

Nenhum comentário: