26 de nov. de 2016

Amsterdã ~ Bélgica ~ Paris - Parte 4

4/3
Acordamos tarde e fomos andar pela ilha e St. Louis (várias lojas de coisas bonitinhas, tomamos sorvete mesmo no frio), Illê de La Citê, Notre Dame, Panteão (o pêndulo não estava lá) e Jardim de Luxemburgo. Começou a chover e decidimos pegar o metrô de volta ao hotel. Almoçamos lá perto e foi a primeira vez que comemos mal na viagem. Estávamos super cansadas. A Cla resolveu descansar no hotel e eu fui andar sozinha pelo bairro: Place des vosges, Pompidou, Republique. À noite fomos jantar num restaurante na rua dos pubs. Gostei do hambúrguer.

Notre Dame

Lojinha 

Metiers


5/3
Cla estava morta e decidiu ficar no hotel. Eu também estava, mas criei coragem e fui andar sozinha. Resolvi voltar ao Louvre, desta vez teria mais tempo e estaria mais vazio. Foi ótimo andar sozinha por lá. Fiquei 5 horas! Vi várias coisas, andei no meu tempo, sem pressa, sem me importar em passar vinte vezes pela mesma sala. Achei uma sala onde se pode tocar nas estátuas. Adorei! Voltei ao hotel por volta das 15h e arrumei a mala (iríamos embora no outro dia e minhas coisas estavam uma bagunça só). A Cla ficou andando pelo bairro do hotel e descobriu diversas lojas bacanas e outras coisas (pena q esse já era nosso último dia). Saímos às 16;30 para Montparnasse. Compramos o ticket para subir na torre de Montparnasse (único prédio alto no centro de Paris) e fomos comer um crepe na rua das creperias. O crepe salgado estava normal, mas o doce estava divino! Tomamos um vinho e fomos para a torre. A vista é linda. Não é uma vista central como a da Torre Eiffel, mas dá para ter uma vista de Paris com a torre Eiffel. Fizemos o mesmo esquema de antes, subimos ainda de dia e esperamos a noite. O pôr-do-sol foi lindo! Vimos a Torre Eiffel acender e a lua cheia estava linda também. Voltamos para o hotel, comemos umas coisinhas que compramos no mercado. Chegamos a ficar um pouco no bar no hotel e só.
Louvre - sala tátil

Vista do Louvre

Melhor crepe!

Vista da Torre de Montparnasse

Vista da Torre de Montparnasse



6/3

Sem pressa, nos arrumamos e fizemos o check-out do hotel. Adorei o tempo que ficamos em Paris, o hotel era agradável (apesar do quarto minúsculo) e conseguimos descansar das diversas viagens dos primeiros dias. Fomos para a estação de trem Gare du Nord, tomamos café por lá e esperamos nosso trem que sairia às 12:00 para Amsterdã. Chegamos em Amsterdã por volta das 15:00. O clima estava muito melhor do que quando chegamos (ou talvez já estivéssemos nos acostumado com o frio), pegamos um tram até o hotel. O hotel era super perto da parada de tram, fizemos o check-in e fomos passear. Não tínhamos nada programado, então resolvemos ir até o Vondelpark, um parque grande que ficava por perto. Passamos por ruas residenciais (o bairro era muito mais tranquilo do que o movimentado e turístico Red Light District das primeiras noites). Chegamos ao parque e já estava anoitecendo. Tiramos algumas fotos e fomos para a Leidseplein. A praça é onde a noite acontece, há bares, pubs, restaurantes, coffeshops. Fomos para um coffeshop bem avaliado. Experimentei o "bolinho". O efeito demora mais de uma hora para aparecer e eu não senti muita coisa. Comemos num restaurante que tem uma costelinha deliciosa (ou já era o efeito do bolo?) e depois sentamos numa mesa do lado de fora do pub, com aquecedor e cobertor. Estávamos com sono e fomos para o hotel por volta de meia noite.
Vista do hotel em Amsterdã

Vondelpark 

Leidseplein

Leidseplein

Nenhum comentário: