26 de nov. de 2016

Amsterdã ~ Bélgica ~ Paris - Parte 3

1/3
Paris! O café da manhã não estava incluso na hospedagem, então aproveitamos para comer num café bem parisiense. Passamos em vários pontos: praça da bastille, hotel de Ville, pont Neuf, Pont dês Arts, Louvre, Tuilleries, praça da Concorde. Almoçamos num restaurante charmosinho, comi um hambúrguer maravilhoso. Neste dia o Louvre era de graça: primeiro domingo de cada mês, menos no verão. Como a fila da entrada pela pirâmide de vidro estava gigantesca, resolvemos entrar por baixo (ficamos uns 10 minutos na fila). Vimos os pontos principais do museu: Monalisa, estátuas gregas e romanas, pinturas renascentistas, arte egípcia, apartamento de Napoleão, Louvre medieval. Estávamos muito cansadas, mas resolvemos aproveitar que o museu D’Orsay também era gratuito e fomos para lá. Já estava perto de fechar, mas conseguimos ver as principais obras impressionistas. Gostei muito, pois ainda não tinha ido nesse museu. Voltamos para o hotel de metrô e descansamos um pouco. Apesar de estar morta, a Cla me convenceu a sair à noite: ela tem uma energia contagiante! Perto do hotel tem uma rua repleta de pubs e restaurantes. Ficamos num pub bem legal, com uma árvore no meio e happy hour!! Não ficamos até muito tarde porque era domingo (muita gente foi embora cedo) e o outro dia seria puxado.
Café da manhã



Pirâmide do Louvre

D'Orsay

Caminhando ao longo do Sena

2/3
Pela manhã, Eu e a Cla encontramos a Naty e a Rê em uma estação de metrô e seguimos juntas para o Hotel des invalides, Pont Alexander III, Grand Palais, Champs Elyseé (almoçamos um prato delicioso de filé com massa), Arco do Triunfo. Lá nos separamos: eu fui com a Naty em direção à Torre Eiffel e a Cla ficou com a Rê na Champs Elyseé. Eu e a Naty resolvemos pegar um metrô e voltar para o hotel des Invalides para ver o túmulo de Napoleão. Ao sair do trem, funcionários do metrô estavam cobrando os tickets carimbados de metrô, eu joguei o meu no lixo assim que entrei no trem e tive que pagar uma multa de €33,00! Acabamos que nem fomos ver o túmulo, pois começou a chover. Resolvemos ir direto para a torre, tiramos algumas fotos e seguimos para o Trocadero, de onde tiramos mais fotos da torre. Acho que lá se tem o melhor ângulo da torre para fotos. Descansamos um pouco e fomos para a fila de subir na torre (já tínhamos ingresso com hora marcada para subir, compramos pelo site, ainda no Brasil). Na fila encontramos as meninas. A vista da torre é linda, mas falta a Torre hahaha. Estava de dia e esperamos ficar de noite para termos as duas visões da cidade (fora o pôr-do-sol espetacular). Ao sair da torre, fizemos um passeio de barco pelo rio Sena e depois fomos para o hotel.

Pont Alexandre III
Vendo a Torre Eiffel da Ponte Alexandre III

Arco do Triunfo

Torre Eiffel

Vista do Trocadero

Vista da Torre

Vista da Torre - La Defense ao fundo

Torre iluminada + Lua cheia

3/3
Eu e a Cla acordamos cansadas. Resolvi pegar leve e saímos tarde do hotel, fomos de metrô até o bairro de La Defense (área moderna com prédios altos e shoppings). De lá, fomos de metrô para a Ópera e Galeria Laffayette. Almoçamos perto da Galeria, pedimos uma pizza que veio em formato de coração (o pizaiolo apaixonou-se pela Cla) que estava uma delícia e tomei um sorvete maravilhoso. Fomos andando até a igreja de São Eustáquio e Les Halles (estava em reforma). Descansamos um pouco no hotel. A Naty nos encontrou para sairmos à noite. Acabamos no mesmo pub do outro dia. Foi bem divertido. Fiquei com um francês (ele não era de Paris e não falava muita coisa em inglês) e a Cla tomou todas! No final da noite, ele me ajudou a levar a Cla até o hotel. hahahaha

La Defense

Opera

Galeria Laffayette

Eu e as meninas



Nenhum comentário: