14 de nov. de 2014

Diário de viagem - NY e Orlando - Parte 2

Continuação...
04/10: O dia começou com chuva! O roteiro falava que de manhã seria o High Line e a tarde o MET, por causa da chuva, resolvemos inverter. Pegamos o metrô até o MET, cheguei encharcada lá. Eles “vendem” o ingresso a $25,00, mas você paga quanto quiser. Eu paguei $2,00. O museu é incrível! Ele é enorme e tem de tudo! Sarcófagos, armaduras medievais, pinturas europeias, vários Van Gogh, Degas e tantos outros! Eu ficaria o dia inteiro lá, mas estava com muito frio e precisava sair da roupa molhada. Almoçamos no refeitório do museu (caro e sem graça). Saímos de lá por volta das 15:00, pegamos o metrô de volta ao hotel, troquei de roupa e seguimos a pé para o High Line. É legal, mas não entendi toda a hype. Saímos do High Line e fomos andando até a Madisson Square,tiramos foto do Flat Iron e seguimos a pé até o hotel.

Auto retrato de Van Gogh

High Line

05/10: Pegamos o metrô até o Central Park. Domingo + sol = parque cheio. Estava bem legal, um pouco frio, mas com sol. Passei pelo strawberry fields (mosaico “Imagine” – homenagem ao John Lennon), Bethesda Fountain. O parque é muito lindo. Almoçamos num lugar super recomendado para comer: Burguer Joint (fica escondido dentro de um hotel, próximo ao parque), valeu a pena sair do parque, o hambúrguer é uma delícia! Voltamos ao parque para entrar no Central Park Zoo. No começo achei sem graça por ser muito pequeno, mas tem vários animais diferentes, inclusive pinguins!!! Assistimos à alimentação das focas, é muito legal, elas fazem alguns truques. Voltamos a pé, descendo a 5ª Avenida.

Central Park

Central Park Zoo

06/10: Pegamos o metrô para o museu de história natural. Lá também é indicado o valor de $27,00, mas você paga quanto quer (algumas exposições só pagando os $27,00). O museu é interessante, vários animais empalhados e exposições sobre a formação dos planetas, sobre os povos e tal. O mais legal são os esqueletos de dinossauros, tem alguns fósseis que podem ser tocados. Almoçamos no shake shack que fica atrás do museu e à tarde voltamos para continuar a parte dos dinossauros. Voltamos para o hotel de metrô, passei em algumas lojas e jantamos num pub irlandês perto do hotel.

07/10: Acordamos super cedo, fizemos o check out e seguimos para a Penn Station. Pegamos o LIRR até a Jamaica Station e de lá o Air train para o JFK. Paramos no terminal da JetBlue, fizemos o chek in, despachamos a mala e esperamos um pouco pelo voo. Chegamos em Tampa às 13:00, pegamos o carro que tinha reservado e fomos para Orlando. Chegamos no hotel por volta das 15:00. Deixamos as malas e fomos para o Walmart comprar água, coisas para o café da manhã e besteiras.