14 de nov. de 2014

Diário de viagem - NY e Orlando - Parte 1

Eu gosto de fazer um diário das minhas viagens. Às vezes faço durante a viagem, às vezes quando chego em casa. Gosto de relembrar o que eu fiz, as trapalhadas, as coisas boas e ruins. Segue o diário da minha última viagem, fui com meu irmão para NY e Orlando.

30/09 e 01/10: Chegamos ao aeroporto de Brasília às 20:00 (duas horas antes do voo). Fizemos o check in na American Airlines, despachamos uma mala cada um. Chegamos às 5:00 da manhã em Miami, passamos pela imigração tranquilamente. Ficamos 3 horas no aeroporto em Miami e às 9:50 embarcamos para Tampa. Às 14:00 pegamos o voo para NY, chegamos por volta das 17:00. Esse último voo foi pela Jet Blue (empresa americana), gostei muito: o espaço entre as cadeiras era enorme, o lanche era bem variado e tinha sistema de entretenimento. Chegamos no JFK, pegamos o air train e depois o trem LIRR até a Penn Station, que fica perto do hotel que reservei (32st). Chegamos no hotel por volta das 18:00. Fomos andar um pouco na rua, comprar água e outras coisinhas, jantamos num restaurante de comida coreana. Estava um pouco frio, por volta de 15ºC, como eu gosto.
Jantar Coreano - nada muito diferente

02/10: Tomamos café da manhã no hotel (sim, o hotel tinha um café da manhã até bom) e fomos andando do hotel até a Grand Central, passamos pela bilbioteca pública, Bryant Park e fomos para a Times Square. Tiramos mil fotos: cuidado com as pessoas fantasiadas querendo tirar foto com vc em troca de dinheiro. Fomos em várias lojas: Toys R us (adorei!), M&M’s, Hersheys. Resolvemos comer no Oliver Garden, não achei nada demais. Às 13:30 fomos para o Majestic Theater ver o Fantasma da Ópera. Eu comprei o ingresso para esse espetáculo pela internet, com muita antecedência e paguei $31,00 em cada um. Foi lindo!!! Depois fomos até a Rockefeller Plaza, além de ser um ponto turístico em si, tem a Nintendo World e a loja de Lego. Depois voltamos para o hotel e capotei.

Grand Central Station

Times Square
03/10: Acordamos cedo,pegamos o metrô até a entrada da ponte do Brooklyn. Andamos pela ponte até a metade, o suficiente para ver a vista e tirar algumas fotos, é muito lindo. Voltamos para o City Hall e descemos a Broadway (rua) até o Charging Bull (touro da Wall Street). Andamos mais um pouco até a doca do barco (grátis) para a Staten Island. Ao pegar o barco, fomos logo para o lado em que a Estátua da Liberdade iria aparecer (não passa perto, tem que tirar foto com zoom). Por ser de graça é bem cheio, mas acho que compensa para quem não quer chegar perto. Assim que chegamos em Staten Island, demos a volta para pegar o barco que estava saindo para NYC. Ida e volta foi em torno de 50 minutos. Almoçamos num pub irlandês perto da wall street. Pegamos o metrô de volta para o hotel e descansar um pouco. À tarde, fomos andando até o Museu de Arte Moderna – MoMa. Foi uma caminhada boa, então chegamos depois do horário que a entrada fica de graça (sexta 16:30), já não tinha mais fila. Consegui ver um dos meus quadros favoritos: Starring Night de Van Gogh. Não demoramos muito no Moma, então aproveitamos para ver a Times Squares a noite. É mais legal do que de dia! Voltamos a pé para o hotel.

(clique nas imagens para aumentá-las)