25 de set. de 2014

NY - Planejamento



Com passagens compradas e hotéis reservados, comecei a fazer o que mais gosto ao planejar uma viagem: o roteiro.

Gosto de pesquisar o máximo possível sobre a cidade: pesquiso na internet, leio revistas, pergunto aos amigos. Tento separar o que me interessa do que não gosto (museus sim! Baladas não!). Com uma lista das coisas que gostaria de fazer, vou para meu mapa (Google Earth) e marco o local dessas coisas. Isso me dá uma ideia do que fica perto e do que fica longe. Exemplo: a Ponte do Brooklyn fica perto de onde pega o barco para a Estátua da Liberdade, na parte de baixo da cidade. Portanto, vou visitar os dois pontos turísticos no mesmo dia.

Ao pesquisar sobre a Estátua da Liberdade, descobri que existem várias opções de passeio. Há o barco que para na ilha; há barcos que passam perto, mas não param; há um barco gratuito que passa não muito longe da estátua. Depois de decidir o que melhor se adéqua à minha viagem, no caso é o barco gratuito, pesquiso mais sobre isso. Procurei a doca de onde sai esse barco, tempo de deslocamento, etc. Como é um barco gratuito de transporte urbano (não é um barco turístico), fica lotado nos horários de pico. Decidi colocar a visita à Ponte antes do passeio de barco, quem sabe fica menos cheio.

O MET fica praticamente dentro do Central Park, então vou tentar visitá-los no mesmo dia. Descobri que o MoMa é gratuito às sextas a tarde, então é nesse dia que irei passar por lá. E assim eu vou montando meu roteiro. Quanto mais informações você tiver, mais as coisas vão se encaixando nos dias e horários.

Quem sabe eu posto meu roteiro completo...
Bye Bye.

Nenhum comentário: