11 de set. de 2017

Diário de Viagem - NY e Orlando 2017 - Parte 1

Gente, fiz uma viagem com meus pais e meu irmão para NY e Orlando (rapidinho).
Já postei o roteiro que planejei, agora vou postar um resumo do que aconteceu. Vai dar para ver que houve algumas mudanças, mas nada que prejudicasse a viagem.
21/8
Pegamos o voo da Copa saindo de Brasília às 2:00 da manhã em direção ao Panamá. O avião não tinha sistema de entretenimento individual, mas não senti muita falta porque queria dormir. Ofereceram uma refeição a noite e outra pela manhã. Chegamos às 6 e pouco da manhã na Cidade do Panamá. A conexão da Copa no Panamá é bem tranquila. Você sai em um portão e já vai para o portão do voo seguinte, sem ter que pegar mala ou passar em nenhum outro lugar. Há diversas lojas e restaurantes no terminal. Pegamos o segundo voo e chegamos em Orlando por volta de 14:30. As malas não apareceram e ninguém sabia informar o que tinha acontecido. Depois de muito esperar, habemus mala! Fui pegar o carro que havia reservado na Alamo. Peguei um Chevrolet cruze que coube as 4 malas no porta malas! Nesse meio tempo, perdi o eclipse solar :(
Fizemos o check in no Rosen Inn at Point Orlando. Foi um hotel que me recomendaram, mas eu não gostei muito. O hotel é antigo, não tinha recepção no meu prédio e o corredor era do lado de fora do prédio. Como só íamos ficar duas noites, dava para aguentar. Fomos no walmart comprar água e comida, jantamos e descansamos da longa viagem. Jantamos no Oliver Garden da International Drive.
22/8
Fomos para o Disney’s Animal Kingdom. Chegamos logo quando o parque abriu e ficamos até às 17:00. Fomos em vários brinquedos, meus pais adoraram o Expedition Everest e o Safari. Eu gostei da parte nova Pandora do Avatar. Só consegui ir em uma das atrações, River Jouney. O Avatar Flight estava com uma fila de quase duas horas e com meu pai com dor nas costas não rolava esperar. Almoçamos no Rain Forest Café que fica na entrada do parque. Gosto da comida de lá e acho divertido o cenário e os bonecos. Andamos muito e estava fazendo bastante calor, o que nos levou a sair cedo do parque e não esperar pelo show da noite. Pegamos uma pizza na Dominos e levamos para comer no hotel.
23/8
Saímos do hotel de manhã cedo, devolvi o carro no aeroporto e fizemos o check in para o voo da United para NY. Não sei ao certo o porquê, mas nossos bilhetes da United estavam com o “TSA pre”, ou seja, não precisaríamos passar pela revista rigorosa na hora do embarque. Outra vantagem é que não tem fila e não precisa tirar os sapatos hehehehe. Chegamos antes do previsto em Newark, aeroporto em New Jersey, próximo a NY. Pegamos o Air train e depois o NJtransit até a Penn Station em Manhattan. De lá, fomos a pé para o Hotel 32 32. O hotel é moderno, limpo e muito confortável. Depois de descansar um pouco, fomos passear a pé. Passamos pela Grand Central Terminal, ONU, Bryant Park e Biblioteca Pública.
24/8
O hotel “terceiriza” o café da manhã na lanchonete que fica em frente. Você tem direito a escolher uma opção de prato e café ou chá. Depois do café da manhã, pegamos o metrô até o Museu de História Natural. Lá vimos vários animais, esqueletos de dinossauros, exposições sobre diversos povos. É muito interessante e educativo. O museu sugere $25.00 para entrar, mas você paga o quanto quiser, lembrando que algumas exposições e o planetário são exclusivos para quem pagar os $25.00. Almoçamos num restaurante mexicano que fica atrás do museu (Frida), gostei da comida. Voltamos para terminar de olhar algumas coisas no museu. Pegamos o metrô para voltar ao hotel, nos arrumamos e fomos a pé para a Broadway. Já tinha comprado o ingresso para o Fantasma da Ópera pelo site, então já levei o ingresso impresso. O musical é lindo, todo mundo gostou. Voltamos a pé e passamos pela Times Square. É obrigatório passar por ali a noite.
25/8

Eu comprei o passe C3 pela internet (é como se fosse o CityPass, mas em vez de 6 passeios, você só tem direito a 3) e escolhi fazer um passeio de barco, ir no Intrepid e no Top of the Rock. Pesquisei os tipos de cruzeiros turísticos que eles ofereciam e vi que o mais interessante para a gente era um que passava pela Estátua da Liberdade e pela ponte do Brooklyn, mas teria que pagar $5.00 a mais por pessoa. Assim, fomos até o Circle Line às 14:00, apresentamos o C3, pagamos a diferença e pegamos o ingresso para o barco que saía às 16:00. De lá, fomos visitar o Intrepid que fica ao lado. É um porta aviões desativado que virou museu. Tem diversos aviões, helicópteros, submarino e até nave espacial. É bem interessante para quem curte esse tipo de coisa. Meu pai e meu irmão adoraram. Saímos já na hora de pegar o barco. O passeio foi bem legal, dá para ver a Estátua da Liberdade de perto (eu só tinha visto de longe na balsa gratuita que vai para Staten island), o distrito financeiro, a ponte do Brooklyn. Eu gostei bastante. O passeio durou uma hora e meia. Ao sair de lá, pegamos o metrô para o MoMA, museu de arte moderna. Às sextas, depois das 16:30, ele fica gratuito, então esse era o dia reservado para irmos lá hahahahaha Vimos o quadro Noite Estrelada do Van Gogh, alguns Picassos, Monet. Passei no Rockfeller Center e peguei os ingressos para o Top of the Rock para o domingo. Voltamos andando para o hotel pela 5ª Avenida. 

Nenhum comentário: