11 de set. de 2017

Diário de Viagem - NY e Orlando 2017 - Parte 2

Continuação
26/8
Após o café, passamos numa confeitaria e compramos croissants, folheados, muffins e suco. Pegamos o metro para o Central Park. Andamos um pouco e estendemos nossa toalha em um dos imensos gramados para montar nosso piquenique. Deitamos, comemos, descansamos. Depois seguimos para o Metropolitan Museum – MET. Aqui também tem um preço sugerido de uns vinte e poucos dólares, mas você paga o quanto quiser. O museu é imenso e tem de tudo: templo egípcio, múmias, esculturas gregas, arte medieval, armaduras, pinturas de todas as épocas. Pra voltar ao hotel, pegamos um táxi.
27/8
Pegamos um metrô até a Ponte do Brooklyn. Andamos na parte reservada para pedestres até o primeiro arco e voltamos. De lá, fomos a pé para o memorial do 9/11 e para o Touro de Wall Street. É ali perto que pega a balsa gratuita para a Staten Island, mas como já tínhamos feito o passeio de barco, pegamos o metrô até a Madisson Square. Vimos o Flatiron e almoçamos no Eataly. Depois fomos andando pela 5ª avenida até chegar ao hotel. Descansamos um pouco e por volta das 16:00, fomos para o Rockfeller Center. Tiramos algumas fotos, entramos nas lojas da Nintendo e do Lego e às 18:00 fomos para o Top of the Rock. Eu escolhi ir nesse e não no Empire State porque aqui você tem a vista para o Central Park e para o Empire. Vimos a vista de dia e esperamos anoitecer para ver a vista à noite que é bem mais bonita. Lá em cima não tem muito o que fazer, então você pode pagar um ingresso um pouco mais caro que dá direito a subir duas vezes no mesmo dia. Assim você não precisa ficar plantado lá esperando escurecer ou então só subir à noite.
28/8
Depois do café da manhã, pegamos as malas e fomos a pé para a Penn Station. Fizemos o mesmo caminho da chegada: NJtrasit e Air Train até o Newark. Achei tudo muito prático e bem sinalizado, todos os lugares com elevadores e escadas rolantes que davam para colocar a mala. Pegamos o voo de volta a Orlando, peguei o carro novamente na Alamo. O carro era a Gran Caravan da Dodge. Nunca tinha dirigido um carro tão grande, mas foi bem tranquilo. As ruas e estacionamentos em Orlando são largos e tudo é bem sinalizado, muito bom de dirigir. Depois do check in realizado, fomos na Ross, loja próxima ao hotel que tem diversas roupas a preços bem baratos. A loja não é muito organizada, mas com um pouco de paciência é possível achar um tesouro. Depois fomos ao walmart comprar comida para o café da manhã, cosméticos e doces!
29/8
Pela manhã, fui com minha mãe em uma loja de cosméticos e na Bad, Bath e Beyond. Compramos alguns cremes para o cabelo e poucas coisas para casa. Voltamos para o hotel para pegar meu irmão e meu pai e seguimos para o Outlet. Peguei um caderno de descontos no centro de atendimento e fomos às compras. Eu ficava mais ajudando meus pais (traduzia as coisas e tal) e não comprei muito, pois estou numa vibe mais minimalista e menos consumista e o dólar nas alturas não ajuda nas compras.
30/8
Pela manhã, fomos a algumas lojas específicas: Michaels (coisas para artesanato), Office Depot (material de escritório), Best Buy (eletrônicos), Barnes e Noble (livraria e jogos de tabuleiro). Na hora do almoço, fomos ao Florida Mall. Todas essas lojas e o shopping ficam próximos, na mesma avenida. Almoçamos na praça de alimentação e passeamos a tarde no shopping. Voltamos para o hotel e, à noite, saímos para jantar. Aproveitei para abastecer o carro. De volta ao hotel, arrumamos tudo nas malas e deixamos tudo pronto para a viagem no outro dia.
31/8
Acordamos cedo, colocamos as malas no carro e fiz o check out no hotel. Em uns 20 minutos chegamos ao aeroporto, entreguei o carro, fizemos o check in no balcão da Copa e pronto. Pegamos nosso voo lotado para o Panamá e depois um voo vazio para Brasília.